quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trovador não canta, dispara

Antes de falar da postagem, quero tomar a liberdade de agradecer a galera que têm mandado mensagens de apoio a iniciativa desse espaço coletivo, aos que estão lhe indicando, aos que já se colocaram à disposição para contribuições e aos seus primeiros seguidores. 

Voltando ao post, nem só de palavras publicadas vive o escriba, pois ele também se alimenta de som e como a palavra cantada é um instrumento de liberdade e transformação, quero coletivizar cultura, indicando um artista que muitos já devem conhecer, mas que tive o prazer de conhecer pessoalmente em recente viagem à Porto Alegre. Trata-se do trovador Pedro Munhoz, gaúcho de Barra do Ribeiro.

Autodidata e independente, gravou seu primeiro CD em 1998 (Pedro Munhoz Encantoria). Pesquisador permanente e trovador por excelência, Pedro resiste por meio da música, denunciando entre outras mazelas; as injustiças dos campos sulistas, de seus extensos latifúndios e monoculturas literalmente envenenadas.

Abaixo um vídeo que fiz da apresentação da canção Terra (que conta com participação do músico José Martins), gravada no I Fórum da Igualdade, realizado na capital gaúcha em abril. A qualidade não é das melhores, mas foi o que consegui fazer com minha máquina.


   
Mais informações: http://www.pedromunhoz.mus.br/ ou sigam @trovadormunhoz.

3 comentários:

  1. Grande Cidão, então como escrevi, a qualidade não é das melhores nesse vídeo, por isso coloquei o link da página do Munhoz. Ao vivo dá pra ter uma noção melhor. Abraço

    ResponderExcluir
  2. O latifúndio é feito um inço, que precisa acabar...
    Romper as cercas da ignorância, que produz a intolerância
    Terra é de quem plantar!!!
    Muito Bom!!!

    ResponderExcluir