terça-feira, 17 de maio de 2011

Esforço para votar PEC do Diploma

Via Sindijor-PR

O presidente do Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas do Paraná), Márcio Rodrigues, seguiu nesta terça-feira (17) para Brasília para integrar o esforço da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) em convencer os senadores a votar a PEC 033/09, que estabelece a volta da obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão.

A intenção do movimento dos jornalistas é de que o projeto seja votado hoje ou amanhã. Por isso, é fundamental que toda a categoria se mobilize para pressionar os parlamentares que votem – e favoravelmente – a PEC nesta semana. A matéria deveria ter sido colocada em primeira discussão na quinta-feira passada, mas teve que ser adiada por que a pauta estava trancada por votação com regime de urgência.

A PEC do Diploma já possui intenção de voto favorável da maioria dos senadores – pela contagem da Fenaj, 72 senadores são favoráveis, seis são contrários e três ainda estão indefinidos.

*    Vale lembrar que entre os senadores paranaenses, Alvaro Dias (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT) se posicionam favoráveis, enquanto Roberto Requião (PMDB) é contra

Nenhum comentário:

Postar um comentário