quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tradicionalismo se rende ao "casal" Heros e Maria Vitória

Dellavega exibe prêmio conquistado em Foz
Os 'sitiantes' que acompanham esse blog sabem que ele busca valorizar a arte e cultura - especialmente a produção independente. Nesse sentido, o Sítio Coletivo abre novamente a porteira ao camarada violeiro Heros Dellavega, que no início deste mês teve mais um reconhecimento do seu trabalho.

Cantor, compositor, instrumentista, poeta e pesquisador da música popular brasileira, Heros foi um dos protagonistas do XII Encontro das Águas, realizado entre os dias 1º e 4 de maio, em Foz do Iguaçu. Festival nativista, o evento congrega artistas das três pátrias lindeiras (Brasil, Argentina e Paraguai).

O violeiro foi premiado com o 1º lugar na categoria 'Música e Composição Instrumental', com a música Poconé, que faz parte do repertório do seu álbum O Compositor da Lua. Poconé é um típico município pantaneiro do Mato Grosso do Sul, com pouco mais de 31 mil habitantes.

Heros Dellavega foi o primeiro músico na história do festival Encontro das Águas a ganhar o premio tocando viola caipira, quebrando a tradição da sanfona e da gaita. "Tiveram que se dobrar a minha viola ‘Maria Vitória’", brinca.

O cascavelense destacou a importância do festival, um dos principais do gênero no país e fez um agradecimento especial no mês das mães. "Agradeço principalmente minha mãe, dona Maria Volski Dellavega, além de toda minha família, amigos que por onde eu passo nesse Brasil sem fronteiras tocando minha viola estão sempre ao meu lado me dando forças".

Quem quiser conhecer mais sobre o violeiro "Sete Flecha", pode acessar outra postagem do Sítio:
http://sitiocoletivo.blogspot.com.br/2011/05/heros-dellavega-talento-do-velho-oeste.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário