sexta-feira, 16 de março de 2012

'Workshop' de Fotojornalismo em Cascavel

Joka Madruga em atividade (Divulgação)

Nos dias 24 e 25 de março (sábado e domingo), o repórter fotográfico Joka Madruga estará em Cascavel para ministrar um workshop sobre fotojornalismo. O curso será realizado na antiga sede da APP-Sindicato, (Rua Francisco Bartinik, 2017, Jardim Cristal) e terá 12 horas de duração. Das 08h às 18h no primeiro dia e das 08h às 12h no segundo dia, com intervalo para almoço e café.

Na ocasião, cada participante poderá aprimorar o conceito de fotojornalismo, dentro do universo maior que é a fotografia e terá a oportunidade de produzir imagens sob a ótica e orientação de um profissional experiente, com registro no Ministério do Trabalho, membro da Arfoc (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos) e freelancer de agências de imagens.

Além das aulas teóricas, com apresentação do trabalho de Joka Madruga e de outras referências do fotojornalismo, o curso também oferecerá saída fotográfica pelas ruas de Cascavel, para a captação das imagens, com dicas de edição e tratamento das imagens. Na sequência será feita uma avaliação do material produzido.

O curso é voltado para fotógrafos profissionais e amadores, estudantes de comunicação, sindicalistas, assessores de imprensa e interessados em fotojornalismo. Para participar, é necessário possuir câmera fotográfica e saber operar seu equipamento.

A realização é da Agência Terra Livre Press e do jornal Brasil de Fato, com apoio do Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná), por meio da Subseção de Cascavel, APP-Sindicato e Senge-PR (Sindicato dos Engenheiros do Paraná).

As inscrições vão até 22 de março, com vagas limitadas, e devem ser feitas pelo e-mail: oficinas@jokamadruga.com. Informações com o próprio Joka Madruga, no fone: (41) 9938-3744. O custo do workshop é R$ 200, com desconto de 20% para filiados ao Sindijor-PR e APP-Sindicato.

Palestrante

Joka Madruga é repórter fotográfico com registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego, associado à Arfoc (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos) e mora em Curitiba. É editor da Agência de Fotojornalismo Terra Livre Press e tem vasta experiência de trabalho na capital, no interior e no litoral paranaense, além de outros estados do país.

Realizou exposições fotográficas, documentários e foi fotógrafo do Governo do do Paraná e da atual ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, na oportunidade em que foi candidata a prefeitura de Curitiba. Presta serviços para agências de fotografia, empresas, sindicatos e movimentos sociais. Suas imagens já foram publicadas em grandes jornais e portais do Paraná e do Brasil.

Para conhecer melhor o trabalho de Joka Madruga acesse: www.jokamadruga.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário