segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cascavelense formado em Cuba rebate presidente da AMC

Cláudio (a esquerda), militante do MST formado em Cuba
Reproduzo no blog um texto do camarada Cláudio Feltrin, cascavelense formado em Cuba pela ELAN (Escuela Latino Americana de Medicina), em resposta as declarações do ex-vereador e presidente da Associação Médica de Cascavel (AMC), Luiz Burgarelli, no programa Atualidades, apresentado por Olga Bongiovanni. Segue abaixo a íntegra da resposta.

"Tremenda falta de respeito desse Burgarelli em dizer que o médico cubano não tem farmacologia em sua graduação, faltou com a verdade, logo é um mentiroso. Grande falta de respeito não somente com a população de Cascavel, mas com todo o povo brasileiro, inclusive com o povo nordestino, se referindo que o cubano é mal preparado e deve ficar no sol do nordeste. Cascavel sim forma muitos profissionais médicos, mas com uma formação mercantilista, se dedicam a especialidades onde "LUCRAM" muito mais, poucos querem estar verdadeiramente atendendo as necessidades médicas do povo, onde o povo não é paciente, mas sim um cliente. O programa MAIS MÉDICOS não está aberto somente para estrangeiros, mas primeiramente as vagas são para médicos formados no Brasil, logo aos estrangeiros, porém a bolsa de 10 mil reais que o programa oferece, não cumpre com suas expectativas financeiras de nossos médicos formados no Brasil, e como atender as clínicas particulares, pois no programa é obrigatório o cumprimento de 40 horas semanais, mas acho que as 40 horas semanais não teriam muito problema, pois já estão acostumados a não cumprir com o horário e me desculpe Burgarelli que "Lei Branca" é essa, então a cidade paga três profissionais onde somente há lugar para duas pessoas? E isso não é ilegal quando ele ganha desde as sete da manha e só começa as 9 da manha? Coisa boa isso né, pois recebe dinheiro público e da clínica particular. Também quero aqui dizer que já está mais que provado que mais de 80% das consultas médicas são diagnosticadas e resolvidas com uma boa análise e um bom exame físico já na atenção primária e que menos de 10% necessitam de atenção especializadas na atenção terciária, logo ressonância magnética, tomografia computadorizada e vários outros exames de última geração são poucos utilizados quando realmente funciona a atenção primária. Diferente da opinião de Burgarelli, como se viu nas entrevistas, a população de Cascavel clama por mais médicos, e quando digo MAIS MÉDICOS, não digo somente em número, quantidade, mas sim em MAIS MÉDICOS CUBANOS, ou seja, QUALIDADE. Sou Claudio Feltrin, Brasileiro integrante do MOVIMENTO SEM TERRA formado em CUBA com muito Orgulho."

Confira o debate envolvendo o médico Luiz Burgarelli que discutiu o programa Mais Médicos e a saúde pública em Cascavel. http://www.youtube.com/watch?v=8OlRx5ZiYYs&feature=share

5 comentários:

  1. O senhor médico de qualidade, foi aprovado em algum vestibular para Medicina em alguma Universidade do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vestibular com certeza não fiz....http://noticias.r7.com/minas-gerais/quadrilha-cobrava-ate-r-140-mil-por-vaga-em-curso-de-medicina-em-faculdades-de-minas-e-rj-04122013

      Excluir
  2. Ave Maria. Entao é o vestibular o problema? Se for numa Uniesquina beleza entao?
    Verme. Mais Médicos = Medida Impositiva = CHORA BURGUES(e chora também agroboy filho de latifundiário que estuda na Bolívia).

    ResponderExcluir
  3. Brasileiro ir pra fora pra fugir do vestibular. Atesta incompetencia antes mesmo de começar. Quer mais moleza ainda, te digo onde compra diploma de médico na bolivia. Pobres dos pacientes.

    ResponderExcluir